sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Telémovel Dobrável

A Nokia e a Universidade de Cambridge estão a expor um protótipo do que poderá ser o primeiro telemóvel flexível, algo mesmo futurista, designado por “Morph”.


 

O dispositivo utiliza nano-tecnologia e pretende demonstrar como os telemóveis no futuro poderiam ser fortalecidos e curvados em diferentes formas, permitindo aos utilizadores personalizar qualquer que seja a forma que quiserem. Quer usar o telemóvel como pulseira? Não há problema, basta que dobre em torno do seu braço.


Um novo conceito de dispositivos demonstra as funcionalidades que a nanotecnologia pode ser capaz de fornecer, incluindo materiais flexíveis, transparentes, electrónica, e auto-limpeza de superfícies.


                                     

Embora o “Morph” ainda esteja em desenvolvimento precoce, a Nokia acredita que certos elementos do dispositivo poderiam ser utilizados em dispositivos Nokia dentro dos próximos sete anos. E como a tecnologia amadurece, a nanotecnologia pode eventualmente ser incorporada em todas as linhas de produtos Nokia, para a longo prazo ajudar a reduzir os custos produção.

Sem comentários:

Enviar um comentário